28 Maio

Lear

PROPOSTA: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

I – Situação

A LEAR CORPORATION, num momento de fortalecimento das negociações com seus clientes, realizou um evento envolvendo seus principais executivos de áreas e responsáveis pelas fábricas da América Latina. Com o intuito de construir estratégias eficazes que pudessem contrapor aquele cenário desfavorável estruturou um evento que deveria ser capaz de envolver os participantes na elaboração das estratégias e comprometê-los na realização do plano de ações resultantes do evento. A Ateon assessorou na estruturação, desenvolvimento e facilitação do evento.
A solução proposta foi executar um SWOT Cruzado entre todas as áreas. Todas as áreas fizeram uma avaliação de todas as áreas utilizando o SWOT como técnica.

II – Evento

Parte 1. Jogo de Empresas para aquecimento e ambientação para discussão do negócio.
Parte 2. Apresentação das propostas das áreas com base nas análises recebidas.
Parte 3. Consolidação das propostas das áreas comuns.
Parte 4.  Negociações entre áreas com estabelecimentos de acordos para realização das metas.
Parte 5. Validação e encerramento.

II – Objetivos Gerais

  • Sensibilizar os participantes para a necessidade de desenvolvimento e aprimoramento dessas competências como Fator Crítico e Essencial aos objetivos empresariais.
  • Desenvolver competências para atuar nos níveis de alta complexidade estratégica.
  • Conscientização da necessidade do auto-desenvolvimento contínuo para enfrentar o aumento constante dos níveis de complexidade de atribuições e responsabilidades.
  • Rever e reforçar o comprometimento individual e coletivo com a empresa.
  • Assumir a responsabilidade de realização das metas traçadas.

Não há comentários.

Deixe uma resposta