07 set

Louis Dreyfus – SER

Projeto: SER – SUPERVISÃO, EXCELÊNCIA PARA RESULTADOS – Louis Dreyfus

 

I – Situação

A Louis Dreyfus propiciou a uma equipe de 52 profissionais da divisão – Soja – supervisores das unidades de Jataí, Alto Araguaia, Ponta Grossa, Paranaguá, Pederneiras, Paraguaçu Paulista e Santos – um programa de capacitação que lhes permitiu desenvolver e aperfeiçoar competências necessárias para enfrentar os crescentes desafios impostos a empresa e aos seus lideres, num contexto de novas demandas e aumento expressivo das responsabilidades. Incluiu no escopo do projeto: a preparação para o processo de sucessão e apresentação ao Board da empresa  de trabalhos para otimização da eficácia operacional das fábricas.  
 
O programa de desenvolvimento teve como foco a gestão de pessoas. Os conceitos foram abordados de forma prática através de estudos de casos, simulações empresariais e complementados em sessões plenárias de fundamentação teórica alinhada aos objetivos da Louis Dreyfus.

 

II – Objetivos Gerais

  • Aprimoramento da eficácia dos supervisores da divisão – Soja.
  • Formação de uma equipe de supervisores de alto desempenho que ocupe uma posição estratégica de liderança das equipes e se torne a força decisiva na conquista de metas corporativas ambiciosas.
  • Aprimoramento  da capacidade de influenciar os colaboradores no comprometimento com os objetivos da Louis Dreyfus.
  • Incentivar a construção de padrões elevados de excelência através da colaboração criativa, do conhecimento e da experiência compartilhados e da sinergia de competências.
  • Conscientização dos participantes para a necessidade do auto desenvolvimento contínuo para enfrentar o aumento constante dos níveis de complexidade, de atribuições e responsabilidades.
  • Criação de uma identidade própria da equipe de supervisores de forma que passem a assumir projetos de relevância para a empresa, tanto em ações técnicas quanto ambientais, comunitárias e sociais.

A participação no programa passou a ser pré-requisito para todos ocupantes e postulantes aos cargos de supervisão. Ocupar a função de supervisão foi, portanto, uma conquista importante de ascensão profissional e evolução dentro de um plano de carreira claro e transparente valorizado e reconhecido pela empresa.

Comentários não permitidos.