28 Maio

Voith Paper

Programa: TRANSFORMANDO ESTRATÉGIAS EM RESULTADOS

I – Situação

O evento promovido pela empresa com o intuito de informar e clarificar aos seus executivos as diretrizes empresariais, informações gerencias, posicionamento e estratégias para enfrentar o contexto competitivo em que estavam inseridos.

Simultaneamente ao workshop, a empresa propiciou à equipe de aproximadamente 130 executivos, um treinamento vivencial que lhes permitiu aperfeiçoar competências comportamentais alinhadas às diretrizes empresariais da VOITH PAPER.

O público alvo deste programa necessitava desenvolver uma atitude orientada a ampliação dos resultados corporativos. A equipe é reconhecida por possuir competência técnica, principalmente fundamentada na experiência, porém, demonstravam dificuldades em questões comportamentais como alinhamento individual e coletivo a uma visão estratégica, sintonia e coesão entre pessoas e áreas, dinamismo, inovação, ambiente de crescimento contínuo orientado para resultados e direcionado por valores corporativos, trabalho em equipe, comunicação e relacionamento interpessoal.

Esta atividade foi envolvente e motivadora, abordou conceitos de forma prática através de atividades vivenciais, alinhados aos objetivos da VOITH PAPER em sessões plenárias.

O evento foi estruturado de forma que as apresentações da diretoria da empresa e dos consultores estivessem conectadas e fossem complementares.

A Ateon conduziu as atividades vivenciais, o processo de síntese e a elaboração do plano de ação proposto pelos participantes ao final do evento.

  • Os profissionais/participantes formavam uma boa equipe, adequada à realidade de um passado recente, porém, demonstravam dificuldades e carências ao depararem com novos desafios de maior amplitude e complexidade. De maneira geral, os colaboradores, principalmente àqueles que atuavam em contato direto com os clientes, precisavam aprimorar a capacidade de influenciação no processo de decisão do cliente em benefício da VOITH PAPER.

II – Objetivos gerais

  • Sensibilização dos participantes para a necessidade de aprimoramento de atitudes alinhadas às estratégias da empresa e capazes de ampliar os resultados dos negócios da VOITH PAPER.
  • Conscientização da necessidade do autodesenvolvimento contínuo para enfrentar o aumento constante dos níveis de complexidade de atribuições e responsabilidades.
  • Rever e reforçar os conceitos de competências técnicas e comportamentais necessárias para o sucesso da VOITH PAPER.

Comentários não permitidos.