13 Aug

Coaching

Coaching é uma atividade em expansão na economia globalizada porque ajuda os profissionais e seus empregadores a alinharem objetivos, expectativas, metas e ações convergentes, capazes de alavancar resultados expressivos e diferenciados.

Coaching é uma estratégia empresarial que produz resultados positivos e fortalece o vínculo profissional com os colaboradores.

O Coaching ajuda as pessoas a crescerem, é uma atividade de apoio e orientação no desenvolvimento dos atributos essenciais para o bom desempenho nas funções que o colaborador ocupa e/ou ocupará no futuro.

“Coach” – palavra francesa que significa “um veículo para transportar pessoas de um lugar ao outro” – No contexto atual – “coach”, é aquele (a) que ajuda uma pessoa a ampliar seus horizontes profissionais – evoluir para níveis superiores de carreira, “mudar de lugar” – expandindo uma aptidão, desenvolvendo uma nova competência, melhorando o desempenho e até mudando comportamentos e modo de pensar.

O Coaching, pela eficácia obtida na crescente complexidade do ambiente de negócios, tornou-se um novo e fundamental atributo de Liderança Empresarial. É, portanto, uma nova competência a ser desenvolvida em todos os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de pessoas e equipes de alta performance.

O aprendizado do conceito e das melhores práticas de Coaching acrescenta uma nova face à liderança no mundo corporativo, porque desenvolve a Liderança orientada para o desenvolvimento individual e coletivo. Essa capacidade é essencial para obter resultados, através e com as pessoas, em estruturas enxutas com recursos reduzidos e num ambiente de negócios altamente competitivo.

Comentários não permitidos.