13 Aug

Jogos de Empresas

Os Jogos de Empresas foram  desenvolvidos para atender a uma demanda das empresas e das universidades de capacitação gestão de negócios. Os jogos de empresas são desenvolvidos e aplicados aos executivos e alunos de forma a integrar  teoria e prática num mesmo exercício. Os Jogos são por natureza competitivos e reproduzem num ambiente de laboratório situações similares àquelas vivenciadas no dia a dia das organizações.

Metodologia extremamente eficaz no treinamento e desenvolvimento profissional, baseia-se no “Aprender Fazendo”, expõe os participantes a situações vivenciais de tomada de decisão, trabalho em equipe, competências técnicas e humanas, relacionamentos com clientes e responsabilidades executivas. Os participantes recebem Coaching  individualizado  e coletivo. O reforço conceitual e feedback sobre os resultados são fornecido por consultores especializados para que possam replicar as ações numa nova base de conhecimento e experiência, consolidando assim o aprendizado e a melhoria contínua do desempenho.

Os participantes são organizados em empresas/equipes que competem num mesmo mercado. O Jogos valorizam as competências  estratégicas, a visão sistêmica dos negócios, tomada de decisões e obtenção de resultados através da sinergia das competências dos participantes. Em função das necessidades e expectativas do cliente, as simulações podem ser informatizadas ou semi-informatizadas, combinando o uso de TI com vivências profissionais ao vivo. O Objetivo principal é que todos ganhem com o jogo.

Os Jogos de Empresas desenvolvidos pela Ateon são aplicados em diversos setores da economia, tais como: Educacional, Alimentício, Commodities, Industrial, Bancos, Agronegócio, Tintas, Automobilístico, entre outros.

Comentários não permitidos.